quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Carpinteiro


O carpinteiro e sua última obra

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao seu chefe que desejava sair da construtora para se dedicar mais à família. Afirmou ao chefe que sentiria falta do salário, mas que realmente havia chegado o tempo da aposentadoria.
A construtora não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste. Ele sabia que não se consegue bons funcionários com facilidade e tinha certeza de que iria sentir a falta daquele carpinteiro. O chefe então pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto – seria o último, e que o carpinteiro considerasse esta última participação como um favor especial.
O carpinteiro concordou, mas era fácil perceber que ele não estava entusiasmado com a ideia. Apesar de ser um excelente projeto em um ótimo local e, de poder contar com auxiliares dedicados, ele não estava disposto a fazer o seu melhor. Com este estado de espírito ele iniciou este último projeto – infelizmente fazendo um trabalho de segunda qualidade e, pela liberdade que tinha na empresa, podendo utilizar tudo do bom e do melhor, utilizou materiais inadequados e de baixa qualidade. Estava desanimado e desmotivado – sua cabeça estava em outras coisas e esta empreitada acabou sendo uma maneira não muito feliz de se despedir do emprego.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa já construída. Logo após, pegou as chaves do imóvel e se dirigiu ao carpinteiro dizendo:
“- Essa casa é sua! Ela é o meu presente para você por tantos anos de trabalho!”
O carpinteiro ficou imóvel, surpreso e decepcionado. Pensou consigo mesmo: “Que pena! Se eu soubesse que estava construindo a minha própria casa, com certeza teria feito tudo bem diferente!”

Fonte: www.basementsystems.ca

Um comentário:

Anônimo disse...

"Se você não for fiel nas pequenas coisas, também não será nas grandes".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...