segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma Aventura de Carro pelos Caminhos da América do Sul -


CAPÍTULO XVI

FRUTOS

 "Se és capaz de sonhar, sem fazer dos sonhos teus senhores ... tua é a terra com tudo o que existe no mundo..."      Rudyard Kipling


            Um caminhão vinha em cima de nós. Virei o volante totalmente para a esquerda e meti o pé no freio. Quando o caminhão passou, acordei de sobressalto, lá pela uma da manhã. Já fazia uns cinco dias que havíamos chegado, mas a adaptação ao cotidiano levou mais tempo. O Márcio e o Binho também sonharam que ainda estavam viajando ou dirigindo.
            Nos dias e semanas que se seguiram à viagem tivemos o privilégio de fazer várias palestras contando a nossa experiência. Também demos uma entrevista para a TV Record e tivemos a grata satisfação de ver publicado no jornal o "Estado de São Paulo" uma reportagem sobre a nossa viagem. Foram frutos que colhemos com satisfação.
            Mas o fruto que fechou com chave do ouro o Projeto América do Sul nos foi entregue no chique casa de Shows Banana Banana, em São Paulo. Junto com outros recordistas brasileiros estivemos presentes na festa de lançamento do Guinness, edição 1994. A alegria de ver os nossos nomes incluídos no livro, fez aumentar o entusiasmo e o desejo de novas aventuras.
            Novos desafios estão à nossa frente e sempre estarão. Pois só assim há sentido e motivação para a vida. Se a nossa mensagem de ecologia foi semelhante à do pássaro, que tenta com suas penas molhadas apagar o incêndio na floresta, sentimos que ainda assim valeu a pena. Se alcançamos alguém, não será apenas um pássaro, mas dois, e assim por diante.
            "Os homens marcham aos confins do mundo por diferentes motivos. Alguns são impelidos apenas pelo desejo da aventura; outros sentem uma intensa sede de saber; os terceiros obedecem à sedutora chamada de uma voz interior, ao encanto misterioso do desconhecido que os afastam dos caminhos rotineiros da vida cotidiana..."
                                                            Sir Ernest Schackleton

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...