sábado, 19 de julho de 2014

Homenagem a um Amigo que se foi - Rubem Alves

Nós nos conhecemos com ele já maduro, experimentado e sábio. Minha insistência em levá-lo para palestrar em alguns lugares era mais pelo desejo de conversar com ele, de ouvi-lo e trocar algumas ideias, do que pelas palestras em si (o que era um espetáculo à parte). Falamos sobre muitas coisas: Deus, fé, religião e sofrimento ocuparam mais espaço a princípio... depois educação e política. Filosofia e Psicanálise quase ficaram de fora... Generoso, ele aceitou o convite tímido que fiz para ler meus escritos e até dividirmos alguma publicação futura... Nesse último, não deu tempo...
Ele primeiro foi pastor e depois seguiu o rumo da educação. Estudou bastante, ajudou muitas pessoas e viveu intensamente. Talvez em função das trajetórias semelhantes em alguns aspectos, eu o admirasse tanto...
Agora ele se foi - uma das mentes mais lúcidas em conseguir captar o essencial da vida... 
Vá ao encontro do Criador, meu amigo. Um dia a gente se encontra.
"Já tive medo de morrer. Não tenho mais. Tenho tristeza. A vida é muito boa. Mas a Morte é minha companheira. Sempre conversamos e aprendo com ela. Quem não se torna sábio ouvindo o que a Morte tem a dizer está condenado a ser tolo a vida inteira." Rubem Alves

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...